Cabelos Coloridos

23:54

Olá galera!
Hoje eu vim falar de cabelos coloridos!


Pra quem não sabe eu sou colorida há quase 1 ano, algumas cores já passaram pelos os meus fios e desde então eu pensei "É isso o que eu quero pra minha vida!" HAHAHA!


A primeira cor que eu coloquei foi Rosa Cereja e depois Vermelho. Até hoje eu lembro da reação das pessoas, eu pensava que todos iriam me achar esquisita, iriam fazer piadinhas e coisas assim. Quando eu cheguei na escola, fiquei escondendo o meu cabelo, mas não dava pra esconder, daí uma menina da minha sala chegou em mim e disse "Evelyn, deixa eu ver o seu cabelo" daí eu mostrei. Muitas pessoas viram de longe e depois vieram falar comigo, que o meu cabelo ficou muito legal e tudo mais. Tinha algumas pessoas que me paravam nos corredores da escola, de longe gritaram, foi um sucesso! HAHAHA! Mas na escola em que eu estudava já tinha duas irmãs coloridas também. Então, aquilo começou a ser tendência, todos gostaram, algumas amigas minhas quiseram fazer, fizeram e ficaram lindas! Qualquer pessoa de qualquer cor de pele fica bem. Não existe esse padrão de "Só pessoas brancas ficam bem de cabelo colorido" BOBAGEM! Qualquer pessoa fica linda de cabelo colorido! :3
Bom eu nunca tirei muitas fotos do meu cabelo colorido, pois não gosto muito de me "OSTENTAR" e nem nada do tipo, sou meio que come quieto, se é que vocês me entendem. Eu gosto de surpreender as pessoas, ver a reação delas sobre mim. Tirei essa depois de 4 meses, meu cabelo já havia crescido muito e eu mudado de cor e nem havia descolorido mais. E sob o meu cabelo colorido eu nunca me importei se alguém achava feio ou esquisito, eu só tinha apenas medo da reação das pessoas, mas ai eu vi que foi diferente e hoje eu nem ligo mais para o que dizem da minha aparência! ^-^

Tá, agora vamos falar de como se faz!



Bom, primeiro você precisar descolorir o seu cabelo. Para descolorir você precisa de:
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada, volume 30
  • Um pote de plástico
  • Pincel para cabelo ou aplicador
  • Luvas
  • Papel Alumínio

Pegue o pote, misture a água oxigenada com o pó descolorante até ficar cremoso. Use o pó descolorante e a água oxigenada da mesma marca, use um pó descolorante azul, danifica menos o cabelo. Use luvas, pois o contato da química direto com a pele pode irritar e causar alergias. Depois aplique sobre o cabelo. Deixe agir por uns 40 minutos, não deixe mais do que este tempo, pois o produto não agirá mais a partir desta disto, e eu aposto que você não quer que seu cabelo caia, né?
Caso você queira ficar toda colorida você precisa descolorir todo o cabelo. Mesmo que seu cabelo seja claro, você precisa descolorir ele, não tem outro jeito! Descolorir o cabelo resseca muito o cabelo e descolorindo muito a parte que já foi descolorida antes pode começar a quebrar. Pra isso não acontecer é bom que você use um creme ou uma máscara de hidratação. Tem de vários tipos, várias formas. Vá em uma perfumaria e consulte! ;)


Vamos agora a colocação da tinta no cabelo.
Eu uso as tintas da marca Keraton Hard Colors, ela são boas, na minha opinião. É sem amônia e ela tem queratina e ajuda a dar um hidratada também. Eu nunca usei outra tinta porque aonde eu moro eu só acho desta marca, e pra quem gosta muito de ficar trocando de cor esta é uma boa marca por que ela sai bem rápido, e se você quiser ficar com a cor por muito tempo você precisa ficar retocando. Eu gosto das duas fases, da recém pintada e da desbotada. Tem outras marcas também, e essa tinta aqui em São Paulo eu acho ela nas perfumarias Sumaré, elas tem em toda parte de São Paulo.
Ta bom, agora eu vou falar como se aplica. De acordo da descoloração do seu cabelo certo tons podem se aplicar nele, olhe a imagem ao lado e vocês saberão. Você irá precisar de luvas, porque eu aposto que você não quer ficar com a sua mão toda azul, por exemplo. Não tem segredo! É só você pegar a tinta e aplicar generosamente nos cabelos, e acabou! Deixe no cabelo cerca de 20 à 30 minutos. Se você gosta de tons pastéis deixe menos tempo. É importante lavar bem os cabelos pra não correr o risco de ficar manchando os lençóis.

Caso você queira trocar de cor, lavar muito o cabelo pra cor sair e ela não sair(que foi o meu caso quando eu coloquei o vermelho) compre o removedor de tonalidade da Dekap Color. No meu cabelo eu tive que colocar mais ou menos umas 5 vezes pra sair, pois era vermelho, e vermelho e preto demoram muuito pra sair, pois são cores quentes e escuras, mas enquanto as outras cores apenas com 1 colocação ela já sai. O cheiro é meio desagradável, é meio que um cheiro de esgoto, mas não se assuste não! Mas o cheiro é realmente ruim e pode empestear o seu banheiro, mas nada como uns 3 dias esse cheiro não saía. Este produto serve como uma decapagem de cor, tirando todas as tonalidades que houverem nele, deixando apenas a sua cor natural do cabelo. Ela não serve como um descolorante, pois não é um descolorante, ele não deixa o cabelo mais claro, ele deixa apenas da cor natural do cabelo. Ele não remove a descoloração, pois já que você descoloriu os cabelos ele não tem mais cor. Ele tem meio que um prazo de validade desde que o produto foi usado pela primeira vez, não sei quanto tempo são, então, não dá pra deixar guardado. O cheiro até pode ser ruim, mas eu garanto que o resultado é o esperado, pois ele cumpre o que promete! =] Este produto custa em média de R$15 à R$20.

Outras dicas paras as coloridas!

  • Use shampoo sem sal.
  • Hidrate sempre o cabelo.
  • Se for descolorir mais a parte descolorida espere 15 dias.
  • Outros meios de colorir o cabelo também são com Anilina para Madeira e Papel Crepom. 

Bom galera, espero ter ajudado vocês nessas dúvidas de como descolorir, colorir e mudar de cor. Até mais!

2 comentários

  1. Amei seus posts, contando com esse :3
    Fiquei a tarde toda vendo seu blog e amei tudo *u*

    Beijos, e continua com o blog, me inspirei bastante em você!

    Ps: Você é uma ótima compositora ^-^

    ResponderExcluir

Playlist Electric Body

Playlist Nostalgia

Playlist Antiga MPB