Wishlist - Volta ás Aulas

04:50

O que você pensa quando ouve "volta às aulas"?
Se assim como eu, você pensou em material escolar e coisas de papelaria, vem comigo agora ver o post que eu preparei dividindo com vocês minha lista de desejos de Papelaria!



         Se você me acompanha no meu instagram @NaMinhaEscrivaninha, já sabe que eu estou viciada em coisas de papelaria. Sério mesmo! Tenho vários vídeos no meu canal que falam sobre Material Escolar. Se você quiser dar um pulinho lá depois de ver este post, vou deixar o link do meu canal no final desta publicação. Okay?
         Nem sei por onde começar, porque gostei de tanta coisa pro ano de 2019, o que tem vindo de novidades, não tá pra brincadeira. Hahaha! Mas, vou contar primeiro por quê eu vou comprar material escolar. Pra quem não sabe, consegui concluir o Ensino Médio! Fiz essa conquista na minha vida, o passo que faltava para chegar na faculdade. Mas, pretendo primeiro arrumar um emprego, fazer algum curso, antes da faculdade. Também estou esperando a minha nota do Enem, dependendo dela, vejo se consigo entrar numa universidade. Então, talvez seja provável que eu entre pra faculdade no meio do ano, que pra mim, não será um problema.

          Nos últimos meses, ando pesquisando sobre materiais escolares que mais me agradam, que são bons e que vão me servir perfeitamente na minha jornada. Então, fiz uma enoooorme lista de coisas que eu quero, mas para não ficar cansativo, vou citar apenas algumas coisas.

Agenda I Ship Pizza With Myself - Capricho 

          Uma das coisas que eu mais gostei de ter esse ano, foi uma agenda. De verdade! Porque eu uso Bullet Journal desde de 2016, e confesso que estou enjoadinha, por ter que ficar decorando, pra não ficar algo sem graça. Mas, eu uso a agenda com outra finalidade. Eu uso como diário! :) Isso mesmo! Eu conto o meu dia na minha agenda, sobre o que eu fiz e tudo que se passa na minha vida. Acho melhor do que ficar me expondo na internet, como no famoso Twitter. E é uma ótima forma de contar os meus sentimentos sem ouvir pessoas me julgando. Antes da agenda, eu usava cadernos normais e meu Bullet Journal, páginas avulsas para eu depositar meus sentimentos sem me sentir mal, e ter uma agenda como diário, foi bem melhor, certamente!


Planner - Capricho

           Segunda coisa que eu que eu precisaria em 2019, é um planner. Como eu disse acima, eu usava o Bullet Journal pra organizar os meus dias, mas ficou cansativo, e deixei de lado. Comprei duas agendas nesse ano, uma me serviu como diário e a outra como agenda profissional das coisas que eu fiz, como se fosse um planner mesmo. E como eu tive uma boa experiência com a agenda, resolvi trocar o Bullet Journal por um Planner.
           O Planner que eu escolhi, é o da Capricho, pois gostei muito da capa, das categorias de coisas que vem nele. Eu estava em dúvida entre ele e um da West Village, mas optei por querer um da Capricho, pois as linhas são pontilhadas, e eu já estava buscando sobre cadernetas pontilhadas, caso eu fosse continuar com o sistema Bullet Journal. Eu achei muito lindinho, pois ele é em tons pastéis e tem um design bem teenager, que é algo que eu gosto.


Fichário Girl Gang - Capricho

           Quando eu estudava, eu usei fichário, e pra mim deu super certo, pois consegui ser mais organizada, passei a ter mais responsabilidade e não carregava tanto peso na bolsa, pois eu não estava mais conseguindo carregar para a escola oito cadernos, mais oito livros. E o fichário me serviu como uma luva. 
           Por ter essa experiência incrível com fichário, decidi que queria um, mas que não fosse tão robusto, a ter que me atrapalhar com o peso, pois quanto mais leve for a mochila, melhor. Optei por escolher um fichário no estilo Caderno Argolado, que é nada mais e nada menos que um fichário cartonado. Super gostei da ideia, pois como na faculdade fazermos muitos trabalhos, imprimimos e tiramos cópias de muitas coisas, no fichário dá pra guardar tudo isso numa filha de plástico. E como vou para uma faculdade, acho que não precisa de algo enorme com várias folhas, pois o curso que escolhi, tem mais aulas práticas do que teóricas. E isso é um ponto bem positivo no meu curso, que logo mais vou falar faço um vídeo falando sobre ele, mas só quando eu conseguir entrar na faculdade. Se é que entrarei. Haha! ~rindo de nervoso~
           Não me julguem! Escolhi um produto da Capricho novamente, pois esse ano, eles arrasaram! E como o tema desse ano é Girl Gang, achei super legal. Eu sou feminista militante, então lógico que eu amei. Nós meninas/garotas/mulheres, temos que nos unir, e não brigarmos entre nós, pois o que mais querem é no separar. Já pensou nisso?


Estojo Legacy - Fizz

            Desculpem, mas eu sou viciada em estojos, tenho vários estojos na minha casa, e não uso praticamente nenhum, pois sempre estou querendo um estojo mais gordo que o outro. Hahaha! Gosto bastante dos estojos que são parecidos o 100 pens da Kipling, era meu sonho quando criança ter um desses, e eu não acho nada mais justo do que realizar este meu sonho de criança. E como eu sou uma pessoa chatinha e exigente, quero um na cor preta, e que seja firme nas sustentações, que não seja molenga para que não amasse ou quebre algo que esteja dentro do meu estojo. Então, decidi que seria um da marca Fizz, pois parece que tem um espaço ótimo dentro do estojo. Pois quero levar dentro dele meus blocos adesivos, cola em bastão, grampeador, borracha, tesoura, apontador e outras demais canetas. 


Mochila Webmaster - Kipling

           E, por último algo que talvez eu precise, ou talvez não. Como eu já disse pra vocês que quero trabalhar e estudar ao mesmo tempo, talvez eu precise de um espaço maior para guardar as minhas coisas. Como por exemplo; colocar marmita, colocar uniforme do trabalho ou algum casaco, colocar notebook, carteira e afins. Achei que precisaria de uma mochila maior, caso eu sentisse a necessidade, por isso eu coloquei como último. 
             Eu escolhi um mochila da Kipling, pois sei que são mochilas resistentes, de um material incrível! Pra vocês terem uma ideia, eu tenho uma mochila Kipling, tenho ela há mais de 13 anos, usei ela no meu ensino fundamental inteeeiro, e ela NUNCA rasgou nem estragou. Fora que, eu não sou a primeira dona dessa mochila, eu recebi ela de doação quando eu era criança, e ela já era bem usada. Agora, imaginem uma mochila que deve ter mais de 15 anos que nunca rasgou e que NUNCA me deu problema. Sem falar que ela é confortável, as alças dela não machucam, alivia no peso nas costas, a água não molha o que tiver dentro dela, ou seja, é impermeável. 
             Mas, por quê eu quero comprar outra mochila da Kipling, sendo que, essa que eu tenho tem todas essas qualidades? Acontece, que, como o curso que eu escolhi para mim se usa muitas vezes o notebook. Caso eu precise ir para a faculdade e levar o notebook para fazer algum trabalho, eu terei que leva-lo, e na minha bolsa não tem espaço para notebook, e eu tenho medo de quebrar se eu leva-lo solto. Acho que investir numa bolsa maior que tem qualidade, resistência e nome no mercado, acho que seja super válido para mim e que irá me servir perfeitamente, pois sei que é um produto que não me decepcionará. E o modelo que eu escolhi, é dos modelos recentes, que possui um bolso com zíper exclusivo para se carregar notebook, pois diferente das outras mochilas, ele não ficará junto com os cadernos e os livros, mas sim, num bolso exclusivo para ele. 



             Tudo que eu citei aqui, é sobre o que eu tenho certeza que irá me servir perfeitamente, que realmente necessito e que seja do meu agrado. Pensei em todas as minhas necessidades para poder colocar isso como prioridade. Vocês não sabem, mas eu vou contar... Nesse ano de 2018, eu me dediquei somente aos estudos. E, como eu saberia que eu não teria dinheiro para comprar tudo de uma vez só quando eu fosse começar a faculdade, decidi que eu iria comprar tudo aos poucos. Então, eu fui comprando quase todos os meses canetas que eu achei que eram boas e que me serviriam. Fui comprando borrachas, refil's de folha para fichário, divisórias de fichário, reforço para folhas de fichário, estojos que eu achei que poderiam me servir, blocos adesivos, marca-textos, canetas coloridas e afins. 
             Por esse motivo eu não citei tudo isso aqui, pois já tenho alguma dessas coisas. Mas falta ainda coisas para completar a minha lista, como; corretivo líquido e em fita, cola em bastão e em fita, furador de folhas, grampeador portátil, que são coisas que eu tenho que comprar em dobro, por quê além de usar no curso, eu tenho que ter em casa, porque nada mais me irrita do que ter que ficar tirando coisas do estojo pra usar em casa. Pois deixa tudo bagunçado, e é horrível esquecer alguma coisa em casa quando eu mais preciso. Mas, é claro, que eu vou querer também comprar coisas desnecessárias, como canetas gel coloridas, canetas Stabilo, mais marca-textos de diversas marcas e cores, marcadores para colorir, pois eu adoro pintar, lápis e lapiseiras bonitinhas, cadernos que provavelmente nunca irei usar, e apenas vou deixar tudo ficar acumulado na minha escrivaninha. Hahaha!

            Vim aqui no intuito de ajudar vocês a se conscientizarem nas coisas que vocês realmente necessitam e a se planejarem melhor. E é claro, compartilhar com vocês a minha lista de desejos. Muito, muito, muito obrigada por ter lido até o final, saiba que você já mora no meu humilde coração, e espero de verdade que vocês tenham gostado. 

Como prometido, o link do meu canal do Youtube e do meu Instagram de Papelaria. 


0 comentários

Playlist Electric Body

Playlist Nostalgia

Playlist Antiga MPB